FANDOM

O comando blockdata é um comando mais voltado para intermediários em comandos, se você não for aprenda o básico, mas se for procure clicando AQUIpara pesquisar.

Bom, como o nome já diz (em inglês), block de bloco e data de ID.-Mas o que é ID?- ID é a mesma coisa de Identidade, então blockdata seria identidade do bloco. O comando não é tão simples, e somente alguns blocos são compatíveis.

A base do código é: "/blockdata <x, y, z ou ~ ~ ~ >", para saber o que é X Y Z e os ~ ~ ~ Clique aqui!.

O /blockdata é bem legal para colocar senhas em baús em um mapa de puzzles (ou para proteger seus itens), por exemplo "/blockdata <Posição do baú> {Lock:<Sua Senha>}", agora uma parte importante, a senha que você colocar vai deixar o baú trancado, se não colocar a sua senha vai deixar ele vai abrir normalmente. Para abrí-lo sem usar outro comando é só pegar uma bigorna, um item qualquer e renomeá-lo de acordo com o nome da senha, aí você pega esse item na mão e clica no baú, aí ele irá abrir, isso é como uma espécie de cofre com chave.

Também tem como adicionar itens ou retirá-los num baú sem funis ou ejetores, o comando é "/blockdata <coordenada do baú> {Items:[Os itens]}". Na parte em que diz "Os itens" não coloque nada para esvaziar o baú. Se quiser colocar itens é mais difícil

Este comando também tem coisas mais fáceis, você deve achar difícil , mas nem tudo é. -Como se altera o comando de um bloco de comando sem mudá-lo manualmente?- Simples demaaaaais! Só precisa digitar "/blockdata <coordenada do bloco de comando> {Command"Seu Comando"}", viu? não é facil?

Se quiser aprender em um vídeo, aqui está o link: https://www.youtube.com/watch?v=41zFVjidMhIAtenção!Este vídeo é de um gringo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória